Mais uma importante atividade do Orçamento Participativo (OP) ciclo 2010/2011 de Novo Hamburgo acontece nesta semana. Na quarta-feira, 1º de setembro, serão formalmente entregues ao prefeito Tarcísio Zimmermann as prioridades escolhidas pela população durante as votações do OP. Nesta etapa, intitulada Assembleia Municipal, também serão empossados os Delegados e Conselheiros que participarão da construção do Orçamento Municipal para o próximo ano. A cerimônia acontece a partir das 19h30 no Teatro Paschoal Carlos Magno do Centro de Cultura, localizado na Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66, no Centro, e contará com a apresentação de uma parte da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH). A atividade é aberta para participação da comunidade.
Depois de finalizar as 11 Assembleias Regionais no Município, a Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), responsável pela organização do OP, segue o cronograma de atividades previstas com a entrega de demandas. Os documentos serão repassados a Tarcísio pelas mãos de um grupo que reflete a diversidade da comunidade e reúne os mais jovens e mais experientes delegados, além de representantes dos negros, indígenas e pessoas com deficiência (confira lista abaixo).
Durante o encontro, o titular da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLANG), Roque Werlang, apresentará a estimativa de receita e despesas do Município para o ano de 2011. Conforme o Diretor do Orçamento Participativo, Carlos Mosmann, as demandas mais votadas pelos moradores da cidade serão analisadas pelas secretarias correspondentes. “As solicitações serão avaliadas conforme a viabilidade do ponto de vista técnico, legal e financeiro. Também é levado em consideração a carência da comunidade em relação a determinada obra ou serviço”, explica.
Delegados que farão a entrega
Margot Dea Schütz – a delegada mais experiente, 67 anos – Região 9, moradora do bairro Hamburgo Velho.
Olmar Romanini – o delegado mais experiente, 78 anos – Região 6, morador do bairro Rincão.
Emerson Belo Gomes – o delegado mais jovem, 17 anos – Região 4, morador do bairro Santo Afonso
Fabiele Zanquetta Maneguzzi – a delegada mais jovem, 17 anos – Região 1, moradora do bairro Canudos.
Argeu Rodrigues dos Santos – representando os negros – Região 5, morador do bairro Ideal
Ederson Luiz de Lima – representando os indígenas – Região 7, morador do Kephas.
Janete Aparecida Mainardi – representando as pessoas com deficiência – Região 9, moradora do bairro Canudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário