Entre os dias 6 e 7 de abril de 2011, participei no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, no SESC RIO, do evento " Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo", este evento participaram 178 adolescentes/jovens do Rio de Janeiro e 21 adolescentes/jovens das 11 capitais que sediarão a Copa do Mundo e o RJ pelas as Olímpiadas de 2016.
Esse evento foi muito importânte, pois mostramos a nossa opinião como criança e jovem do que achamos que esses mega eventos trarão de riscos e melhorias ao nosso país em nossa própria condição e também se fossemos prefeitos, governadores e até presidente, o que farimos para não correr esses riscos, assim criamos uma Carta Manifesto, onde 11 jovens das respectivas capitais, incluindo o RJ, lemos as autoridades presentes. Foi emocionante, pois nunca tinha ido ao Rio, e para mim foi único, também de ser apresentada pelo Mário Volp - UNICEF - Brasil a Marie-Pierre Poirier, nossa representante da Europa.
Ficamos Hospedados no SESC Copacabana, e formamos uma rede, que vem para mostrar a sociedade e ao governo que o esporte é importânte e deve ser fundamental em nossas vidas, a REJUPE - Rede Juvenil Unidos Pelo Esporte.
Do Rio Grande do Sul foram eu e o Ericson Kohlrauch, somos os únicos da Unicef no Rio Grande do Sul.
Além de mostrar trabalho no evento, nós também trabalhavamos no Hotel, aonde faziamos a carta, fiz várias entrevistas, representações do meu grupo até mostrei muito minhas opiniões.
Agora é só fazer a mobilização e trabalhar muito
Nenhum comentário:
Postar um comentário